Chronologia Kairológica

O Sopro dos Sentidos

Fora 02-02

Qual o sentido de observar o mundo sem vivê-lo?

A imprevisível narrativa de uma Chronologia Kairológica atravessa os atos diários pelo contar do tempo que é Chronos e subverte os ponteiros rígidos em cera que derrete e não retorna. É a atuação de Kairós, aquele que nos marca no instante oportuno e sem medida, quem derrete o mundo. Dos deuses da mitologia grega para o nosso cotidiano, atuemos como Réia, mãe de Zeus, enganemos e matemos o tempo.

O acúmulo da maresia nos vidros calcula um período que é desmesurado nas velas acesas e sem retorno. Praticamente não há vestígios, pois o espírito segue na queima e permanece apenas na lembrança. Esse é o correr da experiência apontada num relógio desmarcado. Entre voltas infinitas o começo e o fim são escolhas temerosas.

Olhar por entre transparências saturadas de momentos não vividos é embaçar o próprio olhar. Quero mergulhar nos dias que são meus, sem ignorar o poder de um titã sobre a ordem do caminhar. E por lembrar que os suspiros são o sopro de Kairós, esqueço-me de olhar as horas. A chama da vida é gasta e por mais que a cera resista, não pode ser girada como uma ampulheta. Viver é sedimentar-se nos sentidos, mas também é evaporar.

Entre um suspiro e outro o tempo parece parado. É o que dizem os apaixonados. Talvez eu tenha sido seduzida pelos sentidos. Adianto-me para os compromissos e aproveito as sobras de minutos, que nunca serão restos. Há um tempo para a dança dos galhos farfalhantes que pululam pelos cantos de cidades, para as cores acordadas de súbito do sono desbotado, para ver os riscos brancos na parede simples… Assim, me distraio com o mundo. Acho que me apaixonei pelo rastro do tempo.

Este post foi publicado em setembro 27, 2013 às 7:33 pm. Ele está arquivado em Uncategorized e marcado , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: